Apesar de ter goleado o Arouca por 5-0 na primeira mão, Julen Lopetegui não espera facilidades do adversário do próximo domingo. «Cada jogo é difícil e perigoso e depende do que façamos. O que já passou não nos serve», avisou o técnico portista na antevisão.
 
«É um adversário motivado, porque tem necessidade de pontos. Na passada jornada [frente ao Benfica], até à expulsão, esteve a discutir o jogo, queria ganhar. Fez um jogo muito bom e poderia ter pontuado. É uma equipa que cresceu muito na segunda volta e que nos vai obrigar a fazer um grande jogo», frisou, não deixando de dizer: «É um jogo de grandíssima importância».
 
Questionado sobre qual a melhor forma de jogar com um adversário que se apresenta muitas vezes com um bloco baixo, o treinador explicou: «As equipas jogam de forma diferente consoante os momentos de jogo e temos que saber adaptar-nos».
 
Mas será a aposta no talento individual a forma de encontrar espaços perante uma equipa muito fechada? «Quanto melhor for o coletivo, melhores serão as prestações individuais e nós temos que funcionar bem coletivamente».
 
Lopetegui recusa ainda que a equipa esteja mais debilitada por causa da série de jogos e da intensidade do encontro de terça-feira, frente ao Basileia. «Isso é o futebol de alto nível e nós queremos estar em todas as competições que pudermos. Temos que estar preparados para essas marcas, mas o entusiasmo para o jogo de amanhã tem que ser capaz de superar tudo isso».

E nem o entusiasmo da passagem aos quartos-de-final tirou a concentração do campeonato. «Desde quarta-feira só pensamos no Arouca», garantiu.