O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, lamenta que a equipa seja obrigada a jogar com a Académica menos de 72 horas depois do jogo com o Bayern da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

«As regras na UEFA e nas competições internas indicam que não se pode jogar duas partidas com intervalo inferior a 72 horas. Havia acordo para mudar e havia datas disponíveis. No entanto, alguém decidiu assim. Por vezes não há alternativas, mas neste caso havia. Temos de dar uma resposta à realidade», frisou o treinador em conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Aliás, a situação física dos jogadores parece preocupar Lopetegui, que não quer sequer falar em poupar jogadores para o clássico ou para a segunda mão com o Bayern. «O que temos primeiro é que recuperar os jogadores, porque muitos ficaram marcados. Vamos deixar passar mais 24 horas para ver o estado geral de todos, para escolher a equipa que acharmos mais conveniente para o jogo com a Académica não vamos já pensar nos jogos a seguir», garantiu.

Por causa desta questão física, o treinador do FC Porto adiou a divulgação da lista de convocados para a manhã de sábado, após o último treino.