Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em entrevista ao Porto Canal, destacou o percurso portista, esta época, na Champions, contrapondo: «Durante uma fase da época, até parece que foi um pecado estar lá. A Champions é a competição mais vista do planeta. As melhores equipas estão lá.»

Quanto às arbitragens, Lopetegui comentou: «Reconheço que arbitrar é difícil, mas também lhes exijo competência, porque será ela a preservar a justiça da competição. No final, não podem ser os árbitros a decidir o campeonato. As equipas têm de vencê-lo ou perdê-lo pelo que fizeram dentro das quatro linhas. Os árbitros têm um caminho a percorrer. Quando mais competência houver, melhor será repartida, seguramente, essa justiça que todos pedem, até a própria competição. Falei de arbitragens quando questionado sobre elas, mas se acreditasse que os erros eram premeditados ia embora já amanhã. Não seremos campeões só por jogar bem».

E sobre estatísticas... «Cada um faz o seu papel, mas os dados são o que são, e são contundentes. Quando se abre o armário das estatísticas, por vezes podem cair-nos algumas em cima... Temos mais ataques, mais remates e, curiosamente, menos faltas a favor».