Julen Lopetegui tinha como um dos principais objetivos para a temporada ser campeão nacional, no seu primeiro ano em Portugal. 

No entanto, este domingo, se o Benfica vencer em Guimarães, o FC Porto poderá perder em definitivo as esperanças de chegar ao título. 

Pragmático, sublinhando ideia forte de que não vai «perder energias com o que se passou noutros campos», o técnico basco reforça: «O que o nosso rival fizer não está no nosso controlo. Vamos focar-nos em ganhar em Belém e para isso acontecer vamos ter que estar no nosso melhor, porque vamos defrontar uma equipa ambiciosa e com qualidade».

Na primeira época em Portugal, Lopetegui insistiu na ideia da implementação de um modelo de jogo que passe por posse, qualidade, circulação... Isso foi conseguido, independentemente de não se ter chegado ao título? «Essa é uma questão de resposta demasiado longa, que não cabe assim numa conferência de Imprensa... Não é altura para falarmos disso, só quando terminar a época. Temos estado focados jogo a jogo, tentando melhorar continuamente defensiva e ofensivamente». 


LEIA AINDA:

Recuperar o ADN? Lopetegui compreende

«Rúben Neves é um miúdo interessantíssimo»

Lopetegui e o «manto protetor»? Nada a acrescentar