Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, considera que há «factos irrefutáveis» que mostram que há influência das arbitragens na classificação da Liga.
 
«Já falei dos factos, são irrefutáveis. E a partir daí, tenho que dedicar o meu carinho, energia a preparar cada jogo», começou por dizer o técnico portista aos jornalistas, recusando falar de situações concretas.
 
Depois, questionado sobre o número de expulsões de adversários em jogos do Benfica (14) ser superior às de clubes como Barcelona e Juventus, o treinador já foi mais longe. «É um facto irrefutável, tremendamente desproporcionado, mas é a realidade. Não há mais nada a dizer. Mas nem é só isso. Há mais coisas...», comentou
 
«Não posso, nem quero controlar isso, tenho é que tratar da minha equipa, mas é um facto contundente», frisou ainda o treinador dos dragões.
 
Lopetegui falou ainda sobre o facto de Pierluigi Collina, responsável pela arbitragem da UEFA, ter usado uma jogada do Benfica frente ao Fenerbahçe nas competições europeias como exemplo de como os bloqueios existem e não são sancionados pela maioria dos árbitros.
 
«Os árbitros têm que ver isso. O que não pode haver é um duplo critério caso o jogo seja em Copenhaga ou no Estoril. Uma regra é uma regra».