Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em declarações à entrevista rápida da BTV, após o empate sem golos diante do Benfica:
«Foi um clássico com uma equipa a defender a outra a tentar atacar. Eles achavam que o empate servia e jogaram em função disso. Vamos ver se lhes serve ou não, mas tivemos ocasiões para nos adiantarmos, algumas delas bastante claras. A equipa teve personalidade para reagir a um resultado muito mau, fez um bom jogo e foi superior. Na segunda parte eles praticamente nem pisaram a nossa área. Fomos melhores do que eles, a equipa fez um jogo melhor para chegar ao golo. Agora, é preciso continuar a lutar até ao último centímetro, a equipa tem energia para isso. O Benfica joga um jogo por semana há bastantes meses, desgraçadamente para eles, e mesmo assim conseguimos ser superiores».

Acerca das alterações no onze portista em relação a Munique: «Foi uma questão futebolística, tínhamos de pôr energia e dinâmica na equipa, lançámos um onze com um miúdo de 18 anos e outro de 20. além disso, parece-me que Fejsa devia ter sido expulso na segunda parte, a aplicar o mesmo critério dos outros cartões, e no remate de Jackson a bola estava em jogo: Enfim, tivemos ocasiões suficientes para marcar, fomos melhores, mas não conseguimos.»