O central do FC Porto, Maicon, considera que a troca de treinadores de Benfica e Sporting não deixa o campeonato desnivelado. «Ninguém parte em vantagem. Todos começam com zero pontos. O treinador não ganha jogos, quem joga são os jogadores, são 11 contra 11 e por isso dependerá do plantel», afirmou o brasileiro aos jornalistas à chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, comentando o facto do FC Porto ter mantido o treinador, Julen Lopetegui.

Quanto ao futuro, Maicon fez questão de demarcar-se das notícias que o apontam como possível reforço do Fenerbahçe, de Vítor Pereira. 

«Tenho contrato até 2017 e pretendo cumprir. Estou aqui para trabalhar e ajudar o FC Porto a conquistar títulos. Durante seis anos nunca me ouviram dizer que queria sair, quero é ajudar o FC Porto a conseguir os seus objetivos», frisou.
 
«Venho com vontade de conquistar títulos. Na época passada eles fugiram-nos, mas esta época esperamos conquistá-los. É uma nova época, um novo ciclo e mais esperança em conquistar títulos. Entramos em qualquer prova para ganhar», acrescentou.