Manuel Machado, treinador do Arouca, e técnico responsável pela chegada de Tiquinho Soares ao futebol português, retratou-se das declarações que tinha proferido na antevisão da partida que opõe os arouquenses ao FC Porto, pedindo desculpa ao avançado brasileiro. 

O Maisfutebol confirmou a informação junto de fonte do Arouca, que relatou que a conversa aconteceu logo após a chegada da comitiva portista ao estádio, quando o técnico pediu a comparência de Soares na zona dos balneários. O avançado estava no relvado quando foi chamado por Jaime Teixeira, diretor de Relações Externas do FC Porto, que o acompanhou à zona de acesso ao relvado, onde os dois conversaram.

Manuel Machado falara em ingratidão do jogador, dando a entender que o seu trabalho no Nacional da Madeira não tinha sido reconhecido. Contudo, o jogador brasileiro já tinha agradecido ao treinador, em declarações proferidas ao Porto Canal.

Pedindo desculpa ao seu ex-pupilo, o líder da equipa aroquense explicou ao avançado que lê os jornais desportivos, mas que vê pouca televisão, razão pela qual não tinha conhecimentos das referidas declarações de Soares.

Veja as declarações de Soares em vídeo: