Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações nas entrevistas rápidas da Sport TV, após a vitória gorda dos dragões, sobre o Desp. Chaves, neste sábado.

«Foi a entrada que queríamos, à imagem do que foi a época passada. Equipa muito pressionante, a reagir muito rápido à perda da bola, a deixar pouco espaço para o adversário construir. E depois, com uma dinâmica muito interessante em termos ofensivos. Com um bocadinho mais de intensidade na zona de finalização e o resultado podia ter sido ainda mais volumoso. Mas quero enaltecer o trabalho de todo o grupo, esteve muito envolvido nas tarefas individuais e coletivas. Temos de dar continuidade ao que fizemos no ano passado, esperar mais dificuldades e temos de fazer mais e melhor para conseguirmos ganhar»

[Cinco golos marcados, mesmo sem Marega]

«O grupo é forte. Temos gente que quer trabalhar e que, diariamente, dá uma resposta adequada à minha exigência e rigor. Eles já sabem como eu sou e como o clube é, com uma exigência muito grande. Os jogadores estão comprometidos, estão com uma ambição, determinação e confiança enorme. E há um respeito enorme entre nós todos, e isso faz com que estejamos mais próximos de ganhar.»

[aposta na mesma equipa que jogou de início na Supertaça]

«São escolhas que faço em função do jogo e da resposta que os jogadores me dão no trabalho diário. Tenho de escolher e, felizmente, o Corona entrou muito bem outra vez, o Marius entrou bem e o Adrián porque entrou muito bem. Se posso apontar um bocadinho de desilusão, foi por o Adrián não ter feito o golo na ocasião que teve e na qual o Ricardo fez uma grande defesa.»