Sérgio Conceição garante que o ciclo negativo da equipa já passou, mas admite que espera dificuldades até ao final do campeonato, lembrando os desaires recentes.

«Estamos conscientes das dificuldades que vamos ter no campeonato, a começar pelo jogo de amanhã», afirmou o treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica.

«Depois deste jogo faltam quatro, mas olhando para trás, nas duas últimas deslocações ninguém diria que perdíamos os jogos. Claramente tivemos grandíssimos guarda-redes nas equipas adversárias. Lembro-me de que nos últimos três jogos do campeonato, os guarda-redes foram sempre considerados pelos jornais desportivos como os melhores em campo. Mas é verdade que nesses jogos não tivemos o melhor discernimento na hora de finalizar», recordou.

Por isso, a preparação da equipa não se cinge a questões técnicas e físicas, havendo também a vertente psicológica. «O trabalho que é feito durante a semana tem a ver com tudo isso. Dentro do campo e fora do campo. As grandes equipas funcionam dessa forma. Fomos líderes durante muitas jornadas e isso é bem demonstrativo do trabalho que esta equipa fez, do que estes jogadores fizeram», frisou o treinador.

«O ciclo negativo chegou e chegou numa altura em que não queríamos, mas faz parte do passado. Temos feito um campeonato fabuloso e não podemos manchar o que foi feito, o que de bom estes jogadores fizeram. Para concluir o campeonato da melhor forma e dar esse realce merecido à equipa, queremos ganhar o campeonato e a Taça de Portugal, que são os troféus possíveis».