Vincent Aboubakar não foi utilizado no jogo de apresentação frente ao Villarreal, nem inscrito para o play-off da Liga dos Campeões, tendo sido ultrapassado por Laurent Depoitre. Ainda assim, o treinador Nuno Espírito Santo garante que o jogador «não é carta fora do baralho».

«Desde o início dos trabalhos, todos sabíamos que nem todos íamos estar juntos no início da época. Era algo do conhecimento comum. Cabe-nos a nós tomar decisões e assim o fizemos com responsabilidade, com muita observação», começou por dizer o técnico portista em conferência de imprensa, na antevisão do encontro com o Rio Ave.

Nuno Espírito Santo foi questionado diretamente sobre Vincent Aboubakar mas aproveitou a ocasião para deixar uma palavra a todos os jogadores que foram sendo - ou que ainda serão - afastados do grupo final: «Fala-me de um caso concreto, mas há mais.»

«Aboubakar não é uma carta fora do baralho, como todos os jogadores do FC Porto não são cartas fora do baralho. Para o bem de todos, queremos que resolvam as suas situações. São bons jogadores, grandes profissionais e vamos respeitar ao máximo esses jogadores. Queremos construir uma equipa forte que consiga trazer vitórias ao FC Porto», rematou o técnico.

Jogadores como Josué, Quintero, Hernâni ou Martins Indi já deixaram de treinar com o plantel e aguardam colocação. Aboubakar, por outro lado, foi apresentado e está no grupo.

Curiosamente, o camaronês não foi inscrito pelo FC Porto para o play-off da Liga dos Campeões mas a situação ainda pode ser revertida, já que Laurent Depoitre está impedido de defrontar a AS Roma e terá assim de ser substituído.