Nuno Espírito Santo confirmou nesta quinta-feira que Danilo Pereira vai falhar a deslocação do FC Porto ao reduto do Marítimo. O médio português continua lesionado.

«O Danilo sofreu uma agressão, que o condicionou. Não vai estar no jogo. Foi muito doloroso, Está em processo de recuperação e não vai poder ajudar a equipa. Todos sabemos da importância do Danilo, dentro e fora do campo, mas a resposta dada pelos jogadores que ocupam a mesma posição tem sido muito boa e merece a nossa total confiança», explicou.

Para além de Danilo Pereira, o FC Porto está privado de Maxi Pereira, expulso na reta final da visita ao Desportivo de Chaves. Por outro lado, Nuno volta a contar com Brahimi, que cumpriu dois jogos de castigo.

«Brahimi? Podemos contar com ele após um castigo injusto e exagerado. Maxi Pereira viu vermelho, um jogo, não teve qualquer intenção de magoar ou prejudicar o jogador do Desp. Chaves. Houve lances iguais em que fomos penalizados, com ausência de jogadores que foram vítimas de agressões», salientou o técnico.

No treino desta quinta-feira, Danilo voltou a realizar tratamento e trabalho de ginásio, não pisando o relvado. Fernando Fonseca, lateral do FC Porto B, treinou com o plantel principal.

O grupo realiza o último treino na manhã de sexta-feira, partindo durante a tarde para a Madeira.