Nuno Manta, treinador do Feirense, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após o empate da sua equipa, frente ao FC Porto, este domingo.

[Facto de o Feirense já estar tranquilo na classificação foi chave para o empate?]
 
«Temos que pegar em todos aspectos dos quais podemos tirar vantagem. Esta noite, matematicamente a manutenção está garantida  agora com 36 pontos. Tentámos aproveitar aspectos emocionais para tirar vantagem. Em alguns momentos, tivemos essa vantagem, noutros momentos, a força do adversário obrigou-nos a baixar as linhas. E aí, foi a capacidade de superação, o sacrifício dos jogadores e a capacidade de luta.

[Repete empate para a Taça da Liga, qual o segredo?]

«Feirense estuda sempre os adversários antes dos jogos. Às vezes temos resultados bons, outras vezes menos bons. Mas trabalhamos, estudamos os adversários e tentámos procurar explorar os seus pontos mais fracos. Foi o que fizemos neste jogo.

[Ponto conquistado no Dragão é um prémio para a temporada da equipa?]

«Este ponto reflete trabalho feito desde dia 1 de julho. Dedicação, motivação, a forma como encarámos os treinos, reflete tudo isso. Grande trabalho da equipa, trabalhamos diariamente para os pontos e para o Feirense.

[Comentário à exibição de Vaná]

«Para mim, avaliando o rendimento do Vaná, perante tudo o que se passou, foi o melhor jogador em campo. Na sua função especifica, foi o melhor em campo.