André Silva foi um dos jogadores que começou a temporada em grande momento de forma. O internacional português apontou 17 golos em 29 partidas até à chegada de Tiquinho Soares no mercado de inverno. Após a contratação do avançado brasileiro, os golos começaram a escassear tal como a sua utilização.

Confrontado com este cenário na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Moreirense, Nuno Espírito Santo relativizou a questão, assumindo que é natural que o rendimento varie durante a época e aproveitou para projetar o futuro do FC Porto.

«Como sempre fiz e vou manter, nunca individualizamos as questões. O mais importante é sempre a equipa e o que lhe posso transmitir é que todos os jogadores do plantel trabalharam de forma muito correta e muito dedicada durante todo o ano. É normal que o rendimento varie durante a temporada. Todos deram o máximo, nós tentámos sempre melhorar o rendimento e construímos muitas coisas boas para sermos uma equipa dominadora ao longo do tempo. Queremos que o FC Porto seja novamente o expoente máximo do futebol português» salientou.

Com o segundo lugar matematicamente garantido e com o título já entregue, o treinador dos azuis e brancos foi questionado sobre eventuais alterações na equipa, mais concretamente a possibilidade de utilizar José Sá. 

«Temos mais um treino pela frente, tomaremos a decisão do onze. Neste momento temos todo o plantel disponível e vamos apresentar o melhor onze para o jogo em questão», afirmou.

Recorde-se que José Sá foi suplente não utilizado nas 33 jornadas da Liga.