Nuno Espírito Santo anteviu a deslocação do FC Porto a Arouca e concordou que o adversário não está num «bom momento», mas que por isso se pode tornar perigoso.

«É um jogo, como todos sabemos, difícil, o campeonato é muito competitivo, a Liga tem bons jogadores, bons treinadores e é isso que vamos encontrar. É uma equipa que não está a passar um bom momento, mas fica o aviso que estas equipas que não têm nada a perder, tornam-se perigosas. Estamos preparados, máxima exigência com o objetivo de conquistar os três pontos.»

Este duelo na Serra da Freita é o jogo anterior à deslocação a Turim para a Liga dos Campeões, e Nuno foi confrontado sobre possíveis alterações a olhar para esse encontro. A reação do treinador foi esta:

«Para que haja rotações tem que haver um onze definido e isso não existe no FC Porto. Existe um plantel preparado, com muita qualidade e com a certeza que qualquer jogador quando entra dá rendimento. Não havendo onze, há a preocupação de encontrar os melhores jogadores para o plano de jogo, para a ideia que temos para vencer o jogo.»

Questionado sobre a proximidade do encontro com o Benfica e a possibilidade de gestão de alguns jogadores que correm risco de ficarem de fora por acumulação de amarelos, o treinador foi categórico na resposta: «Não».