Daniel Opare, um dos reforços do FC Porto para a nova época, terá de disputar um lugar no onze com  Danilo e Alex Sandro, os habituais laterais portistas, mas isso não o assusta e diz-se capaz de  jogar à esquerda e à direita, «conforme acontece na seleção» : «Gosto de concorrência e penso que isso será bom para a equipa, ter vários jogadores para as diversas posições. Acredito em mim, julgo ter qualidade e capacidade para ajudar a equipa, que é o mais importante.»

O defesa juntou-se à sua nova equipa no final da passada semana, após um curto período de férias, já que representou o Gana no Mundial-2014. Para Opare, o FC Porto é «um belo sítio para se estar, um grande clube».

Na Holanda, onde os dragões estão a estagiar, o lateral mostrou-se feliz e satisfeito com os primeiros dias de trabalho e revelou que  Christian Atsu lhe deu boas indicações sobre o emblema portista:  «Tenho-o como grande amigo e falámos muito sobre o FC Porto. Disse-me muito bem do clube e até acho que ele gostava de estar aqui.»

«É um bom treinador», apontou Opare, sobre  Julen Lopetegui, acrescentando: « Vê-se que tem muita experiência a gerir jogadores novos. Nos poucos dias em que aqui estou já notei melhorias.»

O lateral, de 24 anos, apontou que a sua integração «tem sido fácil», embora Mangala e Defour, com quem jogou no Standard Liège, ainda não tenham chegado: « Os que cá estão ajudaram-me bastante e fazem-me sentir em casa. Não me sinto nada estranho. Estou muito contente por estar aqui.»