Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, em declarações na Flash Interview da Sport Tv após a derrota com o FC Porto no Estádio do Dragão por 3-0.

«Penso que toda gente viu, uma primeira parte com um jogo de muitos equilíbrios, intensa, bem disputada e com velocidade muito boa. Uma primeira parte muito boa em que o FC Porto criou de bola parada, onde nós não fomos tão eficazes e competentes. Foi um jogo sempre aberto. Na segunda parte começámos a sorfer o segundo e terceiro golo e depois tivemos 20 25 minutos com dificuldades em que a equipa abalou. Depois voltámos para o jogo e fizemos tudo e mais alguma coisa para marcar e sair daqui com pontos. Agora é pensar no próximo.»

«[balde de água fria sofrer logo após o intervalo?] Íamos à procura de outro resultado. O 1-0 não nos satisfazia, obviamente. Prometi uma filosofia, uma identidade e mostrámos isso, mas não é fácil vir cá e jogar com um jogo aberto com um candidato ao título. Quero agradecer aos nossos adeptos pelo apoio.» 

«O resultado foi por números exagerados, poderíamos ter feitos os nossos golos.»

«[sobre se os muitos golos sofridos preocupam] Claro, quando algo não está da melhor forma temos que melhorar, temos outras coisas boas, a equipa é audaz, vai sempre à procura do golo, pode proteger-se melhor, mas esse é o risco. Queremos meter o Vitória numa competição europeia, queremos melhorar esse aspeto, mas o segundo e terceiro golo são incontroláveis por muito que se treine.»