Pepa, treinador do Tondela, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a derrota do Tondela frente ao FC Porto por 1-0, a contar para a 6.ª jornada da Liga:

«Aceitar o resultado temos de aceitar, mas o volume ofensivo do FC Porto foi natural. Tenho de reforçar o jogo positivo que fizemos, estivemos organizados, as nossas linhas estiveram compactas. O FC Porto é forte no um para um e na variação do centro do jogo e nós controlamos bem a profundidade e o jogo de corredores.

Depois das oportunidades na primeira parte, na segunda parte o FC Porto ficou-se apenas pelas bolas paradas. Só com quem diz, fazem parte do jogo. Mas nesse aspeto estivemos muito bem. 

Nas nossas saídas, saímos bem com muito critério. As faltas são para serem feitas e o FC Porto foi eficaz ao matar as nossas transições.

Parabéns ao Porto pela vitória e parabéns ao Tondela pela excelente exibição. Pontos zero, mas uma excelente exibição. Sei que não há vitórias morais, mas estas exibições dão grande alento à equipa.»

[Crescimento do Tondela e encontrar identidade da equipa]:

«Esta equipa tem muito para crescer e temos estado a crescer juntos. Ficou visível nos últimos jogos que temos evoluído. Apanhámos um FC Porto muito forte, era importante suster o ímpeto do FC Porto na primeira parte. Não é fácil estar muito tempo a defender e a defender bem como o fizemos. Temos estado a crescer, este é o caminho, mas não com este resultado. Só temos de sair daqui com cabeça levantada. Não gosto muito dessa expressão, porque não deixo ninguém baixar a cabeça, mas saímos daqui orgulhosos pela exibição e vamos corrigir aquilo que fizemos de menos bom.»