O Portimonense emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira com o intuito de esclarecer as últimas notícias que dão conta do interesse do Portimonense no regresso dos jogadores Ewerton e Paulinho.

Num comunicado de cinco pontos, a SAD do Portimonense realça que os possíveis regressos dos dois atletas «nada tem a ver com incumprimentos de pagamento», contrariando as declarações do presidente da SAD, Rodiney Sampaio, no dia de ontem.  Porém, revela que «Paulinho demonstrou interesse em sair e Ewerton manifestou vontade de regressar» ao clube de Portimão, tendo o segundo regressado já por empréstimo.  

«Em relação a Ewerton, já foi acertado o seu regresso ao Portimonense a título de empréstimo», revela o clube, enquanto a situação de Paulinho requer uma análise mais detalhada por parte do FC Porto, uma vez que «há outros clubes interessados no jogador, para além do Portimonense».

Para finalizar, o Portimonense frisa que mantém uma relação «clara, verdadeira e com carácter de reciprocidade» com os dragões, «tal como as relações que mantém com todos os outros clubes».

Leia aqui o comunicado do Portimonense na íntegra:

Tendo em conta as últimas notícias sobre o regresso dos jogadores Paulinho e Ewerton, do FC Porto, a SAD do Portimonense esclarece o seguinte:

1 - Os jogadores Paulinho e Ewerton foram transferidos para o FC Porto. Após este período inicial de pré-época, Paulinho demonstrou interesse em sair e Ewerton manivestou vontade de regressar ao Portimonense. O interesse no ingresso destes jogadores no Portimonense é recíproco, tendo em conta a qualidade de ambos.

2 - Em relação a Ewerton, já foi acertado o seu regresso ao Portimonense a título de empréstimo.

3 - A situação de Paulinho ainda está a ser analisada pelo FC Porto, uma vez que há outros clubes interessados no jogador, para além do Portimonense.

4 - As saídas de Paulinho e Ewerton nada têm a haver com incumprimentos de pagamento das suas transferências pelo FC Porto.

5 - A SAD do Portimonense esclarece ainda que a relação que mantém com o FC Porto sempre foi clara, verdadeira e com carácter de reciprocidade, tal como as relações que mantém com todos os outros clubes, o que não implica que não defenda os seus próprios interesses.

Somos Algarve, somos Portimão, somos Portimonense