* com Sofia Cardoso

No final do jogo com o FC Porto, o presidente do Penafiel fez uma declaração na sala de imprensa, lamentando não ter alcançado os objetivos propostos para esta época e colocou o seu lugar à disposição.

«Quero primeiro dar os parabéns ao Benfica, por ter sido campeão, e aos outros clubes que conseguiram os seus objetivos.»

«Em relação ao Penafiel, a época não correu bem. Tínhamos dois objetivos. Um cumprimos, que foi a estabilidade financeira, conseguimos mostrar que o Penafiel é um clube sustentável. O outro não cumprimos, que era a manutenção.»

«Ponho o meu lugar a disposição. Se até à próxima terça, às 6 da tarde, aparecer alguém disponível para pegar no clube, provoco eleições antecipadas. Senão, tenho mais um ano de mandato e considero-me legitimado para continuar. É assim que sei viver, fora e dentro do futebol.»

«Carlos Brito deve continuar»

«O Penafiel há dez anos que não estava na primeira liga, não foi fácil, é um cenário diferente. Tentamos evitar uma nova descida e não conseguimos.»

«O Carlos Brito é um treinador que se enquadra no nosso projeto, tenho quase a certeza que continua se nós continuarmos. Temos vindo a falar, creio que vamos chegar a acordo.»