Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sala de imprensa do Estádio do Desp. Aves, depois do empate (1-1) diante do conjunto da Vila das Aves. O treinador do FC Porto abordou a expulsão de Corona:

[Expulsão de Corona condicionou?] «A equipa até jogou melhor e reagiu bem, mas ficámos limitados com menos um. Fica difícil a obtenção da vitória. Apesar de toda a gente fazer um grande esforço, o Aves tem jogadores de qualidade, muito rápidos na frente. Houve um bom compromisso na reação à perda da bola. Acho que estivemos verdadeiramente melhor depois da expulsão».

[Aves criou duas oportunidades nos primeiros minutos, esteve muito ativo no banco e pôs jogadores a aquecer. A equipa não estava a corresponder?] «O relvado não estava fácil, mesmo com botas adequadas, os jogadores com facilidade escorregavam, uma das situações teve a ver com isso, o Felipe perdeu o equilíbrio. Entendi que na nossa primeira fase de construção não era necessária tanta gente e faltava mais gente entre a linha média e defensiva do Aves. Acho que estávamos a criar poucos problemas ao Aves, mas no segundo tempo começámos a melhorar. É verdade que a culpa deste empate é nossa, mas também do árbitro e do VAR, que não viram um penálti».

[Lance do Danilo é mais um para apimentar antes do clássico?] «Faz parte do futebol, é mais um lance polémico. O árbitro faz parte do jogo. Os jogadores são criticados, os treinadores são criticados e os árbitros também são criticados. É tão simples quanto isso, mas comecei por dizer que a culpa é da nossa equipa, que devia ter feito mais».