Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, não respondeu a perguntas na sala de imprensa no final da vitória do FC Porto (5-2) sobre o Portimonense. Tal como tinha feito na flash interview à Sporttv, o treinador limitou-se a fazer uma declaração e abandonou o local em protesto.

«Queria dizer uma coisa antes de iniciar. Na flash, já tive oportunidade de dizer: na antevisão que fiz ao jogo, foram cerca de oito, dez perguntas. Se foram dez, oito foram sobre o Benfica. Se foram oito, seis foram sobre o Benfica. Tiraram uma frase num contexto completamente diferente do que veio a público.

Não quero saber dos rivais, no sentido que tenho muito com que me preocupar. O que eu disse foi: está à vista o que é o campeonato nacional e não a crise do Benfica. Tenho de esclarecer isto. Tenho muito com que me preocupar e estes jogadores, que têm uma qualidade enorme, desafiam diariamente: a eles e à equipa.

Não tenho de me preocupar com o Benfica. Tenho respeito pelos ciclos menos bons das equipas, pelo Rui Vitória, pelo Benfica, pelo Sporting, pelo Jorge Jesus. Não tenho de falar dos outros. O que veio hoje na imprensa não é correto. O jogo [de hoje] parecia que não tinha importância. Era um jogo extremamente difícil.»

Depois disto, Sérgio Conceição levantou-se e saiu.