Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sala de imprensa do Estádio dos Arcos, após o triunfo portista por 2-1, frente ao Rio Ave:

«Vitória justa, da equipa que criou mais. Entrámos no jogo, sabíamos daquilo que era a capacidade do Rio Ave na primeira fase de construção, na dinâmica de jogo, interessante e audaz. Criámos duas ou três situações para ir para intervalo a ganhar. Não me lembro, na primeira parte, que o Rio Ave criasse uma ocasião de golo.»

«Conseguimos entrar na segunda parte de forma mais agressiva, intensa. Conseguimos fazer os golos naturalmente. Poderíamos fazer mais um ou outro. Vitória justa, com um adversário competitivo, que tem qualidade. O único senão é o golo sofrido, num momento de desorganização defensiva da equipa, de desconcentração. Foi o aspeto negativo deste jogo.»

«Sabíamos que o Rio Ave é uma equipa curta. A linha defensiva está à procura de não criar muito espaço entre essa linha e a média. E aproveitámos esse fator. No momento de definição, se tem havido mais qualidade, se calhar o resultado seria outro.»

(Resposta à derrota europeia) «Tive a continuidade daquilo que temos feito no campeonato, sempre à procura do melhor no que fazemos. Há erros e é cima deles que trabalhamos. Damos continuidade, reforçamos o que fazemos. Não foi resposta a nada, foi aquilo que fizemos até agora no campeonato.»