Depois de ter sido oficializado como treinador do Olympiacos, Pedro Martins concedeu uma entrevista ao jornal Record na qual, entre outros assuntos, fala de dois jogadores que encontrou no Vitória de Guimarães e que estão na ordem do dia: Marega e Raphinha.

«O Marega tinha mostrado qualidade no Marítimo. Só quem andasse distraído é que não conseguia ver isso. É certo que agora é um jogador mais maduro, já tem filhos e passou por essa fase. Tivemos um ou outro problema com ele, mas sempre os resolvemos. É um grande profissional e um grande homem», referiu.

Recordando a forma como o maliano chegou ao Vitória, emprestado pelo FC Porto, depois de uma época em que foi pouco utilizado nos azuis e brancos, o agora treinador do Olympiacos, elogia a capacidade mental do antigo pupilo, apesar da baixa autoestima que a escassa utilização poderia ter provocado.

«Felizmente, ele é mentalmente muito forte e tem uma grande ambição e rapidamente saiu desse estado para um nível satisfatório», diz Pedro Martins.

Ainda sobre o período que passou em Guimarães, o treinador português comentou também a evolução de Raphinha, já oficializado como reforço do Sporting para a próxima época e deixa uma garantia: «Logo no início da minha primeira época no Vitória avisei que o Raphinha era um ativo que ia dar muito dinheiro ao clube.»

«O Raphinha chegou para a equipa B muito jovem, teve de passar pelo processo de adaptação, mas trata-se de um finalizador nato. Era apetecível, toda a gente o queria e o que posso dizer é que cresceu imenso e os números comprovam-no», sublinhou.