As Universidades de Lisboa, Porto e Coimbra aceitaram o desafio da Federação Portuguesa de Futebol para integrar a comissão independente que vai estudar a categorização das competições internas.

Recorde-se que a decisão da Federação de estudar a categorização das competições internas surgiu na sequência de uma reclamação do Sporting, que reivindica ter 22 títulos de campeão, e não apenas 18.

Ora depois do desafio da Federação, as três maiores universidades do país aceitaram integrar a referida comissão.

«Estamos nesta altura a identificar o docente ou o investigador que reúna os requisitos para integrar a comissão, na sequência do pedido que foi formulado pela FPF», referiu Pedro Madeira de Brito, professor auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, ao site da FPF.

Já Fernando Remião, pró-reitor da Universidade do Porto,  disse que a Academia do porto «está disponível para colaborar com a Federação». «Estamos em conversações internas no sentido de encontrar as pessoas indicadas para integrar a comissão, o que deverá acontecer muito em breve», acrescentou.

A Universidade de Coimbra também aceitou o repto da Federação e até já encontrou o membro que vai integrar a comissão independente: um especialista em História do Desporto.