O técnico do Feirense, Nuno Manta, frisou que a partida diante do Desportivo das Aves é de extrema importância na luta pela permanência.

«O jogo com o Desportivo das Aves não foge à regra e, por isso, é também uma final. Temos de acreditar naquilo que fazemos, como tenho vindo a dizer há muito, para trazermos um resultado positivo. Um mau resultado deixa tudo complicado para o Feirense, mas a verdade é que o jogo é importante para as duas equipas, não é só para o Feirense sublinhou, em conferência de imprensa.

O treinador dos fogaceiros lembrou que os detalhes poderão decidir uma vitória perante os avenses.

«A minha maneira de estar é procurar sempre a vitória. O Desportivo das Aves é uma equipa que, individualmente e coletivamente, é muito forte, num plantel composto por jogadores experientes. O Desportivo das Aves sabe a responsabilidade que tem. Taticamente, as duas equipas vão tentar anular-se, e a equipa que estiver melhor nos pormenores e errar menos sairá premiada», anteviu.

O encontro da 30.ª jornada da Liga marca o reencontro entre José Mota e Nuno Manta. Os dois trabalharam no Feirense, na época 2015/16. Por isso, o atual treinador do Feirense deixou elogios ao homólogo do Desportivo das Aves.

«Continuei no Feirense devido ao José Mota, que me convidou para fazer parte da equipa técnica», revelou, antes de continuar a falar sobre o técnico da formação de Santo Tirso.

«Vi nele sempre um treinador com experiência, com inteligência tática do jogo, com um sentido de grupo muito forte. Aprendi muitas coisas com ele e conhecendo este tipo de jogos, sei que os prepara muito bem em todas as vertentes. Cresci muito com ele e com a sua equipa técnica. Aconteceu o que aconteceu e não deixámos de ser amigos. Continuamos a falar e dar uns abraços. Continua a chamar-me rapaz e a dar-me uns cachaços. Cada um vai defender a sua dama e há um respeito mútuo.»

Barge e Bruno Nascimento, ambos lesionados, não entram nas opções de Nuno Manta para o duelo na Vila das Aves. O jogo está agendado para sábado, às 16h00.