Palavras de Nuno Manta, treinador do Feirense, na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após a vitória por 1-0 sobre o Rio Ave:

«Era importante conseguir a vitória. Foi o que a equipa fez. Jogo emotivo, com várias incidências. A equipa teve um controlo emocional muito grande. [A vitória] deve-se à coesão e cooperação que a equipa teve.»

Triunfo após quatro derrotas? «Não mudei nada. A minha metodologia de trabalho, a minha dedicação e a do grupo é sempre a mesma. É a velha situação da bola que entra e a que não entra. Do outro lado, há sempre um adversário. Abdicamos um pouco de ter tanta posse de bola, fizemos um jogo mais simples e objetivo. Temos qualidade dentro do nosso plantel e isto vem realçar o que temos vindo a desenvolver. Todos os triunfos são importantes, a gente vive dos triunfos.»

Vitória antes do Benfica? «Discutir todos os jogos, lutar pela vitória, respeitar o adversário e ter estratégias diferentes para cada jogo. Há alegria sempre maior quando se ganha».

«Em relação à arbitragem, não vou comentar. Nunca comentei. Além de tudo, tenho de ver o jogo novamente para ter uma ideia concreta de alguns lances. No momento do penalti, já na época passada a equipa ficou reduzida a dez jogadores e conseguimos resultados positivos. Ficar com menos um é sempre difícil, mas ao mesmo tempo confiei na determinação que a equipa tinha para conseguir resolver problemas que o Rio Ave ia colocar. Com trabalho, atitude, à Feirense, conseguimos os três pontos.»