Nuno Manta Santos, treinador do Feirense, em declarações na conferência de imprensa, após a vitória da sua equipa diante do V. Guimarães, neste sábado, em Santa Maria da Feira.

«Todos sabíamos que este jogo era muito importante para o Feirense. Tínhamos a obrigação de ganhar o jogo se quisessemos ficar na I Liga. Trabalhámos muito e tivemos uma grande atitude, mas não foi só hoje. Em termos de atitude, o único jogo em que não estivemos bem foi em Belém. Porque em termos de atitude, esta equipa nunca baixa os braços e vai lutar sempre até ao fim pelos três pontos. Essa é a nossa mentalidade. Agora virámos esta página e o nosso foco agora é o V. Setúbal. Continuo a acreditar que faltam seis pontos ao Feirense [para garantir a permanência], se bem que não dependemos só de nós, apesar de haver confrontos diretos.»

[sobre o apoio da direção e dos adeptos, mesmo com o Feirense no último lugar]

«Significa que as pessoas acreditam em mim, nas minhas competências e no meu trabalho e no meu empenho diário. Parabéns aos adeptos por terem comparecido e puxado pela equipa, porque é muito importante a ajuda deles. Se o feedback que vem da bancada for bom, o jogador vai sentir. E nós precisamos desse apoio para acreditarmos no nosso trabalho. Estamos todos de parabéns e a sorrir neste momento. Era importante o Feirense estar a sorrir e é isso que está a acontecer, mas agora há que pensar já no V. Setúbal.»

[esta vitória pode ser o momento da temporada para o Feirense?]

«O momento da época vai ser quando o Feirense garantir que fica na I Liga. Desde o início digo que acredito e tenho de acreditar. Se não for o primeiro a acreditar, quem vai ser?»