O treinador do Feirense, Nuno Manta, admitiu que a sua equipa vai encarar o jogo desta sexta-feira frente ao Portimonense, a contar para a 23ª jornada da Liga NOS, como uma final.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida, Nuno Manta realçou a importância de somar pontos nesta fase do campeonato: «Até ao final do campeonato todos os jogos vão ser uma final, tanto para o Feirense como para os nossos adversários. Toda a gente quer conquistar pontos para garantir o mais rapidamente os seus objetivos. Vamos jogar a primeira final e sabemos que é extremamente importante pontuar».

O treinador do Feirense elogiou o Portimonense, mas promete uma equipa que vai lutar pelos três pontos.

«O Portimonense é uma equipa extremamente forte no setor ofensivo, tem jogadores com qualidade e princípios de jogo bem vincados. É uma equipa objetiva com futebol organizado e atrativo. Vamos encontrar um grande adversário e temos de ir à luta com as nossas armas. E é com elas que podemos vencer».

Nuno Manta destacou os pontos negativos da sua equipa frente ao Sporting no fim-de-semana passado, e apontou que a estratégia para este jogo será outra.

«No jogo com o Sporting devíamos ter mantido mais a posse de bola em alguns momentos. Não podemos ter medo de ter a bola. Para o jogo com o Portimonense há características diferentes e a estratégia será diferente. Mais do que tudo o importante é pontuar. Ganhar é muito bom, mas empatar também é bom mediante o campeonato que se avizinha. Neste momento é muito mais importante ganhar do que jogar futebol-espetáculo», disse o técnico do Feirense.

Nuno Manta apenas não tem à disposição Barge e Cris, ambos a recuperar de lesão.

A partida entre o Feirense, 15º classificado, e o Portimonense, 11º, está marcado para esta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Marcolino de Castro.