Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo (1-0) arrancado a ferros diante do Feirense:

«É o futebol. Pela envolvência do jogo e pelo que o jogo foi nos 96 minutos este triunfo tem um sabor especial. Os dez minutos finais foram emotivos, o jogo estava partido, não gosto dessa situação porque deixamos de ter o controlo do jogo, não é uma situação boa, mas já sabemos que isso podia acontecer. Na primeira parte jogamos com paciência, podíamos ter tornado o jogo diferente se tivéssemos concretizado as oportunidades. Na segunda parte tivemos uma grande circulação e bola, podíamos ter feito golo antes e o Nuno estrategicamente levou o jogo para esses momentos, depois do jogo intenso de quinta-feira a equipa podia quebrar. Na minha perspetiva é uma vitória da entrega, da envolvência e da paciência. Foi uma vitória importante e vamos fazer o nosso caminho».

[Contrariedades, muitas lesões?] «Estamos com jogos atrás de jogos. Se pudesse recuperar jogadores recuperava, mas estamos em competição constante e a base tem muitos minutos nas pernas. Numa semana normal debelaríamos muitos destes problemas, mas com tantos jogos tem acontecido isto. Penso que não são lesões de gravidade, são lesões que nos impedem de ter toda a gente ao melhor nível no momento. Se queremos estar a este nível temos de pagar esta fatura. Está a aparecer o Júnior [Tallo], o Fábio [Sturgeon], o Hélder».

[Jogo de desgaste antes do próximo, com o FC Porto, daqui a três dias?] «Vamos ver. Gostaríamos de ter mais tempo de recuperação. Em 72 horas é muito complicado recuperar todo o grupo. Não é o que gostaríamos, é o que temos, agora vamos saborear este triunfo, amanhã começamos a pensar no Porto ver qual é a melhor equipa para jogar».