Declarações de Pepa, treinador do Tondela, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo (0-1) sobre o Vitória, o primeiro da sua história em Guimarães:

«A semana não foi atípica, atípico foi o jogo da semana passada. Fui o primeiro a criticar o que aconteceu, a resposta tinha de ser dada, não com palavras mas com atos. Ganhar aqui nesta casa, a um clube especial com adeptos especiais, com um treinador que admiro muito por vir debaixo, com bons jogadores, chegar aqui, jogar olhos nos olhos e ganhar é a prenda que queríamos e a melhor resposta ao que aconteceu na semana passada. Mas acho que estamos a dramatizar um pouco. Quem é que não tem um dia mau? Falei um minuto sobre isso, depois nos jornais dizem que respondi ao Sérgio Conceição. O que ele disse foi normal, ficámos todos tristes».

«Foi um jogo intenso, um jogo bom. O Vitória teve dificuldades em encontrar espaços, encurtámos o espaço. Fomos controlando na primeira parte, depois na segunda parte sabíamos que podíamos a qualquer momento fazer golo. Fizemos de penálti, podíamos ter feito mais, mas como o Vitória também podia ter feito».

[Mercado?] «Não temos tempo para estar a pensar no que está muito à frente. Temos de pensar jogo a jogo, temos agora dois jogos em casa que são finais, com o Setúbal e com o Feirense. Vamos descansar bem, saborear estes três pontos. Ter dezoito pontos nesta fase é muito bom».