A viagem a Santa Maria da Feira será a mais longa que a comitiva do Benfica terá até ao final do campeonato.

O jogo com o Feirense, no próximo sábado, será o último que os encarnados terão de realizar longe de casa, já que as três deslocações que ficam a faltar ao conjunto de Rui Vitória até ao término da época serão todas de curta distância.

Para jogar com o Feirense, as águias terão de fazer 285 entre a Luz e o Estádio Marcolino de Castro. Mais do que, por exemplo, o total de quilómetros (83km) que vão percorrer nos três jogos fora de casa que ficarão a faltar.

Depois do regresso de Santa Maria da Feira, a viagem mais longa dos encarnados terá como destino Setúbal a 7 de abril. Usando o Estádio da Luz (e não o Seixal, como por vezes acontece) como ponto de referência para as partidas da equipa de Rui Vitória, serão 50 quilómetros.

Segue-se a visita ao António Coimbra da Mota, casa do Estoril, num total de 29 quilómetros e, por fim, a ida a Alvalade (Sporting), que dista quatro quilómetros do Estádio da Luz. Curiosamente, a última deslocação das águias em 2017/18 será também a mais curta da época.

Ao todo, somando idas e voltas, os campeões nacionais não farão mais do que 166 quilómetros depois da 27.ª jornada, situação que não deixará de agradar a Rui Vitória numa altura em que o desgaste acumulado da época já pesa.

O calendário do Benfica fora de casa em quilómetros após Santa Maria da Feira:

V. Setúbal, 29.ª jornada: 50 quilómetros

Estoril, 31.ª jornada: 29 quilómetros

Sporting, 33.ª jornada: 4 quilómetros