O Vitória Guimarães-Benfica está a gerar enorme expectativa não só por poder atribuir o título aos encarnados como também, no caso dessa eventualidade, os festejos na Cidade Berço não virem a ser bem recebidos pelos vimaranenses.
 
As claques do V.Guimarães vão concentrar-se na principal praça da cidade, o Largo do Toural, antes e depois do encontro. O intuito é, segundo pode ler-se no site da claque oficial do Vitória Guimarães, os White Alngels, fazer uma «demonstração que em Guimarães só se respira Vitória e só existe uma cor».
 
O clube vimaranense cedeu cerca de seis mil bilhetes ao Benfica, vinte por cento da lotação do D. Afonso Henriques, apurou o Maisfutebol. Mesmo sendo uma quantidade significativa de bilhetes superior ao obrigatório por lei, cinco por cento da lotação do estádio, a oferta tem-se revelado escassa para a procura.
 
No Estádio D. Afonso Henriques não há bilhetes à venda destinados ao público. Os ingressos disponíveis destinam-se apenas a associados do clube minhoto sem lugar anual, mas mesmo assim a procura tem sido elevada.
 
Os adeptos do Benfica vão concentrar-se maioritariamente na Bancada Topo Norte, onde normalmente ficam instalados os apoiantes visitantes, estando ainda reservados dois setores para os encarnados na Bancada Poente, junto ao Topo Norte. A perspetiva de casa cheia e as contingências do jogo obrigarão a dispositivo de segurança apertado.
 
Mesmo havendo campeão já esta jornada, o troféu apenas será entregue na última ronda, sabe o Maisfutebol.