Filipe Gouveia está muito próximo de ser anunciado como novo treinador da Académica.

O técnico de 42 anos e a direção da Briosa já têm acordo total para a assinatura de contrato, válido até ao final desta época, com mais uma temporada de opção.

Nesta altura falta apenas acertar pormenores relativamente à desvinculação de Gouveia com o Santa Clara: o treinador tem ainda contrato com a formação açoriana, que terá de ser ressarcida com uma compensação pela perda do técnico principal.

Ora essa compensação está também em traços gerais acertada, mas ainda há aspetos a definir. É provável que esta quinta-feira fique tudo isso acertado e Filipe Gouveia assine de imediato contrato com a Académica.

Gouveia está assim muito próximo de fazer a estreia na Liga, ele que na última temporada se estreou na II Liga, ao serviço do Santa Clara, depois de uma temporada a orientar o Salgueiros, no Campeonato Nacional de Seniores.

A confirmar-se a assinatura de contrato com a Académica, trata-se de um regresso do treinador a Coimbra, onde já esteve durante dois anos, como adjunto de Pedro Emanuel.

Gouveira deu nas vistas, de resto, numa longa carreira como jogador, que atingiu o ponto alto quando foi campeão nacional ao serviço do Boavista. Médio centro e senhor de um excelente pé esquerdo, dava nas vistas pela capacidade de passe e qualidade nas bolas paradas. Para além do Boavista, representou clubes como o Nacional, o Belenenses, o P. Ferreira e o U. Madeira, entre outros.