SIGA O JOGO AO VIVO.

MOMENTO

Portimonense: os algarvios ainda não conseguiram vencer de forma consecutiva esta época, e ainda não vai ser frente ao Tondela que o vão fazer. Depois da derrota em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense, os comandados de Folha têm agora a oportunidade de regressar aos triunfos e afastarem-se dos lugares de despromoção. Uma vitória garante também um aumento de confiança para a visita ao Dragão, na próxima jornada, para defrontar o FC Porto.

Tondela: os beirões chegam ao Algarve certamente moralizados pelas duas vitórias consecutivas frente a Vitória de Setúbal e Vale Formoso, para a Taça da Liga e Taça de Portugal, respetivamente, mas a vida no campeonato não está fácil. O conjunto de Pepa segue no pelotão que soma apenas nove pontos, com Boavista, Feirense e Nacional, e apenas à frente do Desp. Chaves, e deslocam-se a Portimão com a hipótese de ultrapassar o rival algarvio e subir alguns lugares na tabela.

AUSÊNCIAS

Portimonense: Leo está lesionado e em dúvida.

Tondela: Cláudio Ramos está lesionado e em dúvida.

DISCURSO DIRETO

António Folha: «Um treinador espera sempre que o Portimonense tenha a sua melhor cara. Mas claramente temos sido melhores em casa. O Tondela é extremamente competente e extremamente perigoso em contra-ataque.»

Pepa: «Duvido que seja um jogo de zero a zero, duvido, porque tanto de um lado como do outro são equipas que procuram golo, procuram a baliza adversária, com formas de jogar diferentes, mas isso não invalida que o objetivo seja o golo, portanto, prevejo um jogo emotivo e com golos.»

Histórico de confrontos:

As duas equipas já se defrontaram nove vezes, com sinal positivo para o Portimonense: os algarvios têm quatro vitórias, contra as duas dos beirões. Por três vezes registou-se um empate. Para a Liga, porém, o saldo é equilibrado: dois triunfos para cada lado.

Onzes prováveis:

Portimonense

Outros convocados: 

Tondela

Outros convocados: Pedro Silva, Diogo Silva, João Reis, Jorge Fernandes, Jaquité, Mendes, Patrick, Arango e Delgado.