Presente na cerimónia de encerramento do Fórum do Treinador, organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), o presidente da Federação Portuguesa de Futebol comentou a luta pelo título, dois dias depois do clássico entre Benfica e FC Porto, que terminou empatado a zero.
 
«Faltam quatro jornadas e o Benfica tem três pontos de vantagem, que são quatro por causa do confronto direto. A prova aproxima-se do fim, e o Benfica tem mais condições para chegar ao título do que há uma semana», disse Fernando Gomes, à margem do evento.
 
Questionado sobre o desentendimento entre Julen Lopetegui e Jorge Jesus, no final do jogo, o líder federativo disse não ter visto, uma vez que à mesma hora estava na final da UEFA Futsal Cup.
 
«Não são situações desejáveis. Não tive oportunidade de ver, mas tudo o que seja de evitar para não criar uma imagem menos boa é desejável», acrescentou.
 
Fernando Gomes pronunciou-se ainda sobre a gestão que terá de ser feita em breve, com a seleção principal a defrontar a Arménia na fase de apuramento para o Euro2016, numa altura em que os sub-21 estão a preparar o Europeu da categoria e os sub-20 encontram-se envolvidos no Mundial da categoria.
 
«São três fases finais: a ronda de elite dos sub-19, o Campeonato do Mundo sub-20 e o Europeu de sub-21, para além do jogo de qualificação para o Euro2016», começou por referir o presidente da FPF.
 
A seleção principal é a prioridade, claro está, mas Fernando Gomes não esconde que a ambição alastra-se também aos escalões mais jovens: «São reconhecidas as qualidades das nossas equipas e temos expectativas, como é natural. Vamos encontrar adversários de qualidade elevada, e não deixaremos de fazer tudo o que está ao nosso alcance para, dentro do mandato, alcançar um resultado positivo, que seria a conquista de um título.»