Figura: Fredy

Depois do bis na Taça da Liga, Fredy apontou o golo que garante três pontos ao Belenenses neste arranque de campeonato. O angolano de 28 anos esteve sempre muito interventivo no jogo, servindo de ponte entre o meio campo e o ataque. Foi o ‘senhor’ das bolas paradas na equipa visitante e acabou por ser ele a decidir o resultado, com um grande golo, no arranque da segunda parte.    

 

Momento: Golaço de Fredy (54’)

 

Depois de um primeiro tempo interessante e com oportunidades de parte a parte, foi preciso esperar 54 minutos para ver o primeiro e único golo do jogo. E que golo! Diogo Viana mediu bem o cruzamento no lado direito do ataque e viu Fredy – que começa a época de pé quente - aparecer sem marcação ao segundo poste. Depois? Depois o avançado rematou de primeira, com o pé esquerdo, sem dar hipótese de defesa a Cláudio Ramos. 

VEJA AQUI O FILME E A FICHA DO JOGO

Outros destaques

Arango

Um dos reforços do Tondela (emprestado pelo Benfica) para a nova época e que promete ser uma das figuras da equipa. Posicionado no apoio a Tomané, procurando a bola na zona central e também nas faixas, o colombiano de 23 anos esteve perto do golo logo no início do jogo com um pormenor acrobático, falhando o alvo por muito pouco.

Miguel Cardoso

Muito solicitado pelos colegas nos dois corredores do ataque – o direito na primeira parte e esquerdo na segunda -, Miguel Cardoso foi um dos mais inconformados no lado do Tondela e tudo tentou para servir os colegas da melhor forma possível. Acabou substituído à entrada dos últimos dez minutos.

 

Diogo Viana

Lateral-direito no papel, mas um autêntico ala a fazer todo o corredor na equipa de Silas, sobretudo quando a equipa ataca. Foi dele o cruzamento (milimétrico) para Fredy fazer o primeiro e único golo da partida. 

 

Sergio Peña

Estreia na I Liga para o médio peruano, que entrou em campo aos 56 minutos e deixou logo a barra da baliza de Muriel a abanar, com um remate potente desferido a cerca de 30 metros.

Ricardo Costa

O capitão do Tondela ocupou o eixo da defesa na companhia de Jorge Fernandes mas foi no ataque que mais fez notar o dia menos bom. Desperdiçou uma bela ocasião para empatar aos 72 minutos e ainda acabou expulso, por acumulação de amarelos, pouco antes dos noventa.