Foi um dia especial para o pequeno Gabriel Madeira: depois de ter vencido uma luta contra o cancro, a criança que é adepta do Sporting teve direito a ser ovacionado de pé por Alvalade.

Mas antes de mais, convém referir que Gabriel foi descoberto pelo Sporting durante uma visita de Cedric Soares ao IPO de Lisboa. Na altura, a criança lutava contra o cancro, manifestou-se adepta do Sporting e fã de Montero.

Três meses depois, Gabriel já venceu o cancro e deixou o Instituto Português de Oncologia.

Por isso foi convidado pelo Sporting para ser uma das estrelas da festa de apresentação aos associados. Gabriel Madeira esteve em Alvalade e assinou num dos camarotes contrato por um dia, na presença de Bruno de Carvalho. Teve direito até a ser apresentado através do site oficial do clube leonino.

Este sábado, o pequeno leão voltou a Alvalade para dar o pontapé de saída do jogo com a Roma. Com a camisola número 10, afinal de contas o número do ídolo, Fredy Montero, foi ao centro do relvado, rematou a bola e foi ovacionado de pé por mais de 39 mil adeptos. Afinal a vitória que alcançou merece um momento assim.

No final da partida, ainda foi ele que levantou o troféu conquistado. Uma noite em grande, portanto.