Germán Conti foi oficializado nesta sexta-feira como jogador do Benfica e, em declarações à BTV, o argentino assumiu que jogar no conjunto lisboeta é um sonho tornado realidade,

«No princípio não queria acreditar, é um clube muito grande, ainda estou assombrado. Tenho muita vontade de continuar a conhecer o clube, muita vontade de ganhar títulos, que é o que se pede a esta equipa», começou por dizer.

«Todos os jogadores sonham com títulos, vão exigir-me isso, espero estar à altura e vou dar o melhor de mim para que isso suceda», prometeu.

O defesa-central diz estar em forma, mas espera ter de se adaptar ao estilo de jogo dos encarnados, diferente do Colón, equipa que representava anteriormente: «Estou bem fisicamente, na Argentina há grandes avançados, nunca se pode relaxar, e aqui acredito que seja igual. O Benfica tem um estilo de jogo ofensivo em todos os jogos e por isso podem surgir mais situações de um para um, mas tenho de estar preparado para isso.»

Sobre os outros argentinos no plantel das águias, Conti só tem elogios: «O Cervi é um grande jogador, já o defrontei nos tempos dele na Argentina, assim como o Salvio, que vai jogar o Mundial, nem todos têm essa oportunidade.»

«É um sonho tornado realidade, ainda não acredito que vou jogar neste estádio e estou ansioso para que isso aconteça», atirou o jogador de 23 anos sobre a sua nova casa, o Estádio da Luz.