Depois de dois triunfos consecutivos e com a permanência mais perto de ser garantida, o Gil Vicente não quer tirar o pé do acelerador. Quem o garante é o técnico João de Deus, que nesta quinta-feira perspetivou a receção ao Rio Ave, em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga.

«A equipa está mais confiante e é normal que isso aconteça, pois as vitórias trazem isso mesmo. Estamos satisfeitos e ainda mais empenhados para o que falta do campeonato», reconheceu o técnico do Gil na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos.

João de Deus referiu que os «Galos» estão mais perto de garantir a permanência:: «Agora estamos mais perto de atingir os 30 pontos, que foi o objetivo que nos propusemos no início da época. É evidente que já poderíamos ter esse assunto resolvido se não nos têm surgido tantos problemas com lesões, que nos deixaram marcas, mas felizmente estamos a conseguir ultrapassá-las».

Em relação ao Rio Ave, adversário do próximo sábado, João de Deus elogiou a equipa de Vila do Conde, orientada por Nuno Espírito Santo: «Tem dinâmicas bem definidas e com jogadores de qualidade e que sabem o que fazer dentro do campo».

O árbitro Jorge Sousa, do Porto, dá o apito inicial para o jogo entre o Gil Vicente e o Rio Ave pelas 16 horas de sábado, no Estádio Cidade de Barcelos. Os gilistas procuram a terceira vitória consecutiva.