À margem de uma visita à escola de Durrães, Barcelos, João Vilela abordou o atual momento de Gil Vicente e perspetivou o encontro do próximo domingo, em que os gilistas recebem o Arouca.

«Lanterna-vermelha» da Liga, apenas com dois pontos conquistados, Vilela garante que o grupo de José Mota está a «trabalhar com rigor e com concentração máxima».
 
Um dos jogadores com mais anos de casa no Gil Vicente, João Vilela revelou estar «triste com a situação» que o clube atravessa, mas ao mesmo tempo mostrou confiança numa rápida fuga ao último lugar da classificação. «Acredito que unidos vamos dar a volta. Falta-nos uma vitória para o grupo ficar mais confiante e jogar com mais naturalidade», disse.
 
Às 16 horas de domingo o Gil Vicente recebe o Arouca em jogo a contar para a nona jornada do campeonato e João Vilela conta com o apoio dos adeptos: «Vamos fazer tudo por tudo para que isto comece já a mudar no domingo, os adeptos são muito importantes e o apoio deles será fundamental», referiu o médio lisboeta de 29 anos.
 
Do conjunto de Pedro Emanuel, João Vilela espera dificuldades, até porque considera que «o Arouca tem bons valores e vem aqui disputar o resultado». O médio, e um dos capitães, promete uma resposta à altura: «Vamos estar preparados para contrariar as coisas boas que o Arouca tem».