José Mota, treinador do Gil Vicente, em declarações no final da derrota (0-2) sofrida em Belém:

«É óbvio que, se olharmos para os 94 minutos da partida, penso que poderíamos ter alcançado outro resultado. Errámos nos golos e isso foi-nos fatal. O primeiro nasce de um lançamento lateral em que há muito espaço para o jogador penetrar e fazer o golo».

«O segundo golo foi uma oferta nossa aproveitada pelo avançado do Belenenses para fazer o segundo».

«O Gil Vicente foi a melhor equipa, foi mais organizada, teve mais posse. O Belenenses tentou sempre aproveitar os momentos de transição e nós sabíamos que eles gostam de jogar assim».

«O jogo estava com sinal mais do Gil Vicente até sofrermos o golo. Tivemos 10 minutos de desorientação e é aí que apareceram os três lances de perigo».

«Na segunda parte fomos mais dominadores e tentámos chegar mais perto da área. Jogámos no pressing à saída da área, tivemos muitas oportunidades, mas estivemos desacertados na finalização».

«Se o golo tivesse surgido nessas ocasiões, talvez pudéssemos discutir outro resultado».

«No futuro temos de errar menos, nomeadamente nos aspectos que aconteceram hoje. Temos de ser mais responsáveis nas várias fases de jogo. Ainda assim, temos de perceber que a posição na classificação faz com que tenhamos esse tipo de desatenções».

«A equipa foi digna, trabalhou e esteve por cima do jogo. O Belenenses não foi melhor na posse de bola nem apresentou melhor qualidade de jogo que nós. Foi mais objectivo e teve sorte ao aproveitar os nossos erros».