José Mota espera «um Benfica forte e dominador» no domingo, no Estádio da Luz: «É o líder do campeonato contra o último classificado e as diferenças são grandes. O Benfica vai querer continuar a manter esse estatuto com a mesma vantagem pontual.»

O treinador do Gil Vicente, conjunto que ainda não venceu para o campeonato, reconheceu que «vai ser um jogo extremamente difícil, atendendo que o Benfica, nos jogos em casa, é uma equipa dominadora, agressiva, com um futebol de grande vitalidade» e que «todas as equipas têm encontrado grandes dificuldades» nas partidas realizadas na Luz.

Tudo sobre o Gil Vicente

Mota deu como exemplo o jogo desta quinta-feira frente ao Sp. Braga, dos oitavos de final da Taça de Portugal: «Apesar do resultado negativo [1-2], a equipa demonstrou sempre a sua qualidade e procurou com insistência outro resultado.»

O técnico apontou que «o Benfica vale pelo seu todo» e que «tem excelentes executantes em todos os setores»: «Em termos ofensivos, envolve sempre muita gente e, por isso, teremos que estar muito atentos e tentar anular essa qualidade.»

O que precisa de fazer o Gil Vicente para pontuar na Luz? «Será preciso ter a equipa tranquila, concentrada, inspirada e contar também com o fator sorte», disse José Mota, acrescentando: «Depois é esperar que o Benfica tenha um dia menos bom. É evidente que teremos de defender bem, mas tentaremos aproveitar os espaços que o nosso adversário deixar na retaguarda para, através de rápidas transições, tentar surpreendê-lo.»

O Benfica-Gil Vicente está marcado para domingo, às 17 horas.