José Mota, treinador do Gil Vicente, perspetivou esta sexta-feira o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, em que recebe o Real Massamá no Estádio Cidade de Barcelos. Apesar de se tratar de um encontro com uma equipa dos distritais, o treinador do Gil garante que «vão jogar os melhores» e deixa elogios ao adversário.

«Sabemos que o Real Massamá é um adversário com valor, está numa divisão inferior mas tem qualidade. É uma equipa que nos quatro jogos oficiais que fez esta época venceu três e empatou um, um deles para a Taça de Portugal diante do Portimonense. Tem jogadores de excelente qualidade que poderão no futuro próximo ter a sua oportunidade» referiu o técnico na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos.

Por isso mesmo, José Mota afirmou que a sua equipa tem que estar atenta para seguir em frente na prova: «Temos que estar precavidos para a qualidade do adversário e para a emoção que eles vão ter para este jogo, porque se trata de um jogo muito importante para eles e para nós, porque dá a passagem à próxima eliminatória. Não existem jogos fáceis e, portanto, temos que estar muito bem preparados para este adversário, se não o fizermos vamos ter muitas dificuldades».

Quanto aos objetivos do Gil Vicente na prova rainha do futebol português, José Mota recusa-se a traçar metas a longo prazo: «O nosso objetivo na Taça de Portugal é ganhar ao Real Massamá, sabemos que a Taça de Portugal tem de ser pensado jogo a jogo, eliminatória a eliminatória e queremos continuar em prova».

O encontro entre o Gil Vicente e o Real Massamá, que disputa o Campeonato Pró-Nacional da AF Lisboa, está agendado para as 15horas do próximo domingo no Estádio Cidade de Barcelos.