José Mota afirmou que «dez jornadas sem vencer dói e dá que pensar» e, por isso, «uma vitória sobre o Nacional da Madeira será fundamental para mudar o rumo dos acontecimentos».

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo da 11ª jornada da Liga, o treinador do Gil Vicente reforçou que «o ponto de viragem é mesmo uma vitória», embora tenha a consciência de que os triunfos «dão muito trabalho».

Em dez jornadas, os minhotos conseguiram apenas três pontos resultantes de três empates.

«Todos nós temos feito um esforço muito grande, mas tudo isto é uma questão psicológica. Andamos há bastantes jornadas para alcançar este objetivo» que será ganhar, acrescentou o técnico, como escreve a Lusa.

À espera da vitória que «será uma injeção de confiança» num grupo que «tem valor», José Mota garante que «as coisas estão a melhorar» e pretende que o Gil seja na sua casa «uma equipa forte e respeitada pelos adversários».

«O Nacional é um adversário com valor e, apesar das transformações que sofreu, continua a ser uma equipa bem trabalhada, com jogadores muito rápidos na frente e que, tal como nós, também procura a estabilidade. Vamos sentir muitas dificuldades, mas esperemos que a sorte também esteja do nosso lado», concluiu o líder da equipa de Barcelos.