Depois do empate no clássico com o FC Porto, em casa, o Benfica visita Barcelos na próxima jornada da Liga. José Mota, treinador do Gil Vicente, espera as dificuldades habituais frente às «águias», que vão procurar dar mais um passo rumo ao título.
 
«Durante a semana vamos trabalhar sobre esse jogo, mas espero um Benfica determinado como sempre», disse José Mota, à margem do Fórum do Treinador de Futebol/Futsal.
 
O técnico gilista analisou o clássico como um «jogo intenso, determinado, no qual ninguém querioa perder». «Quando o Porto abriu ofensivamente o Benfica estava muito organizado e conseguiu o objetivo. Ficámos um pouco frustrados, não existiram grandes oportunidades, apenas uma para cada lado. Acabou com um frustrante 0-0. Foi melhor para o Benfica, que depende de si para o título, mas muito pode acontecer», acrescentou.
 
Relativamente ao triunfo em Coimbra, no fim de semana, José Mota diz que «alimenta o sonho da permanência. «Foi uma vitória com muito mérito, estão todos de parabéns. Eles merecem, têm dado tudo. Vamos continuar com essa determinação e vontade. Tem sido um trabalho duro, difícil, mas está a dar-nos força para lutar pela permanência», concluiu.