Matheus Pereira voltou a não treinar integrado com os companheiros do Sporting, nesta quarta-feira, já depois de ter sido afastado da equipa no dia anterior, segundo apurou o Maisfutebol junto de fonte próxima do jogador, que adianta, no entanto, que o extremo não estará sob alçada disciplinar.

A verdade é que Matheus Pereira não voltou a treinar com os companheiros desde que escreveu um «desabafo» nas redes sociais no passado domingo quando soube que, depois de ter sido incluído na convocatória, ia assistir ao Moreirense-Sporting a partir da bancada. «Tem coisas que não dá para entender! Resta torcer da bancada!», escreveu o jogador na sua conta pessoa no Twitter.

Um desabafo que levou a uma reação de José Peseiro no final do jogo. «Estar chateado é bom, expressá-lo nas redes sociais não concordo», referiu o treinador no rescaldo do jogo que os leões venceram por 3-1.

Depois do jogo, os leões folgaram na segunda-feira e voltaram ao trabalho na terça-feira, com Matheus Pereira a trabalhar à parte. Um quadro que se repetiu nesta quarta-feira, com Matheus Pereira a receber ordens para fazer trabalho de ginásio, enquanto os companheiros trabalhavam no relvado, já a pensar na receção ao Vitória de Setúbal.

Fonte próxima do jogador garante ainda que o jogador não tem conhecimento de qualquer processo disciplinar e que Matheus Pereira aguarda agora com «expetativa» como vai ser o treino desta quinta-feira, garantindo ainda que o jovem jogador está empenhado em vingar no clube onde foi formado.