A figura: Mauro Goicoechea
Intervenções decisivas para evitar o golo do Penafiel, sobretudo na primeira metade do encontro. Reagiu muito bem a um desvio de Guedes após livre cobrado em força por Braga, afastando a bola que ia entrar junto ao poste da sua baliza. Já perto do intervalo, viu Mbala surgir sem oposição na área e fez da melhor forma a mancha. Na etapa complementar, idêntica eficácia, destacando-se as intervenções após livre de João Martins e remate violento de Rabiola. Fundamental.

O momento: Rabiola sem festejo
O Penafiel pressionava, pressionava e pressionava mais um pouco. Esgotava as possibilidades para chegar à baliza do Arouca e sabia que tinha pelo caminho um obstáculo aparentemente intransponível. Ao minuto 81, Rabiola dominou na área e os adeptos já preparavam o festejo quando viram Goicoechea voar, uma vez mais, para evitar o empate. Quinta intervenção de qualidade superior para o guarda-redes uruguaio.

Outros destaques:

Hugo Basto
O defesa que saiu do Sp. Braga B para reforçar o Arouca está a aproveitar da melhor forma estes meses de experiência na Liga. Destacou-se com naturalidade pelo golo obtido – um central a marcar para um dos ataques menos concretizadores da prova – e esteve perto do segundo na etapa inicial. Para além disso, acumulou cortes importantes e aguentou a frente ofensiva do Penafiel que, na segunda parte, contou com Rabiola junto a Guedes.

João Martins
Tem o mérito de jogar sempre com a cabeça levantada e procurar carrilar o futebol do Penafiel pelo chão, algo que não acontece com frequência na equipa comandada nesta altura por Carlos Brito. Viu igualmente Goicoecha negar-lhe um golo na cobrança exemplar de um livre direto, na etapa complementar do encontro.

Iuri Medeiros
Tem qualidade acima da média, sem sombra de dúvida, embora nem sempre apresente a intensidade desejada a este nível. Quando a bola chega aos seus pés, apresenta um perfume pouco habitual neste tipo de duelos. Ficou na retina um lance na segunda metade em que passou por três adversários antes de rematar para a bancada. Terminou o jogo da melhor forma com o cruzamento que permitiu a Roberto fixar o resultado final.