(artigo atualizado às 00h26 de 24/01/2017)

Na véspera da viagem para França, para formalizar a transferência para o PSG, Gonçalo Guedes teve um jantar de despedida.

O jovem avançado teve a oportunidade, nesta segunda-feira, de juntar alguns familiares e amigos num restaurante em Porto Brandão, na margem sul do Tejo, conforme testemunhado pelo Maisfutebol no local.

Por volta das 20h30, Guedes já estava no local juntamente com um grupo pequeno de pessoas que foi crescendo até chegar a perto de duas dezenas.

Enquanto esteve no restaurante, o jovem futebolista abandonou o espaço apenas por breves instantes, tendo-se dirigido ao carro para ir buscar pelo menos uma camisola do Benfica e uma bola, que entregou a amigos.

Gonçalo Guedes foi solicitado para tirar fotografias, deu autógrafos e, numa altura em que já se encontravam mais jornalistas fora do restaurante, mandou, através de um empregado, distribuir... gelados. Ao agradecimento dos jornalistas, o jogador de 20 anos respondeu com um sorriso e o polegar levantado.

O jantar terminou pouco antes da meia-noite, altura em que Gonçalo Guedes deixou o restaurante com poucas palavras para a imprensa no local. «Boa noite. Não sei de nada», limitou-se a dizer.

Tal como o nosso jornal já escreveu, nesta segunda-feira ficaram definidas as bases do negócio, com a presença em Lisboa de Patrick Kluivert, diretor para o futebol do PSG, que entretanto já regressou a Paris.