A figura: Gottardi

Cumpre a quarta época no Nacional da Madeira e chega aos 30 anos com as qualidades intactas, aliando elasticidade a segurança na saída dos postes. Brilhou num lance decisivo, já na etapa complementar, quando negou o golo a Paulo Vinícius e a recarga, na pequena área, a Irriberi. De resto, extrema importância pelos ares, anulando vários cruzamentos axadrezados.

LEIA A CRÓNICA DO JOGO

O momento: o caminho de Salvador

O Boavista assumiu a iniciativa de jogo, com a autorização do Nacional, que baixou linhas e ficou à espera de um erro do adversário. Ele surgiria ao minuto 23, quando Sequeira arrancou um cruzamento rasteiro na esquerda e a bola andou pela pequena área sem esboço de oposição axadrezada. Seria Salvador Agra a encontrar o caminho para o golo e a mudar a história do encontro.

FICHA DE JOGO E NOTAS

Outros destaques:

Sequeira

Desempenho interessante deste lateral português que se afirma como titular do Nacional na terceira época de clube. Sequeira tem 25 anos, é natural do Porto e formou-se no Leixões. Cumpriu no processo defensivo e atacou com regularidade e acerto, sem correr riscos desnecessários. Seria ele a lançar as bases para o golo do Nacional, com um cruzamento rasteiro para Salvador Agra. Foi expulso na reta final do encontro, por acumulação de amarelos, mas sai com nota positiva do Bessa.

Ali Ghazal

Ganhou vários duelos no setor intermediário, anulando por completo Mário Martinez. O egípcio continua a ser uma unidade de extrema utilidade neste Nacional da Madeira, agora com a companhia eficaz de Washington. Já Willyan, por outro lado, não conseguiu aproveitar os espaços de que beneficiou.

Tiago Mesquita

O jogador do Boavista com rendimento mais regular ao longo do encontro. Vistoso na etapa inicial, com várias incursões pelo seu flanco, foi cumprindo a preceito e não cometeu grandes erros. Enquanto elementos como Rúben Ribeiro ou Renato Santos oscilaram durante os 90 minutos, Mesquita manteve a eficácia nas suas ações. Aqui fica o justo reconhecimento. Não foi por ali.